Talmidim Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus, nosso amigo - Erbert Antão

Ir para baixo

Deus, nosso amigo - Erbert Antão Empty Deus, nosso amigo - Erbert Antão

Mensagem por MarceloEbed Qui Fev 12, 2015 1:12 pm


Jeremias 37: 11-17 / 38: 6-13

Nesta passagem, o povo estava passando por uma crise, onde Deus mandou avisa-los que seriam levados cativos para Babilônia. Neste momento, aparece três personagens interessantes na vida do profeta Jeremias, que podemos tirar como lição de vida.

1° lição:
Todos tem um Jurias em nossa vida, junto ou ao derredor. Jurias, é aquele "amigo", que so fica de olho para ver se você vai fazer alguma coisa errada para te acusar, escarnecer e tirar a sua paz, como aconteceu com o profeta, levantando falso testemunho;

2°lição:
Sempre temos aquele amigo "Rei Zedequias", que é uma pessoa que ficaem cima do muro. Ele sempre estará perto para ter vantagens sobre vw, e depois te descarta. Amizade com prazo de validade.
Pessoa que volúvel, de acordo com a situação;

e finalmente,

3°lição:

Mas, apareceu Ebe-Meleque (que significa servo do rei), vendo a situação do profeta, jogado na cisterna para morrer, inquiriu o rei, intercedendo pelo profeta a ponto de conseguir livra-lo da morte certa. E com destreza e cuidado tirou o profeta da cisterna.

Ou seja, do mesmo modo que Ebe-Meleque, amigo sincero, que se condoeu e intercedeu na situação de Jeremias, Cristo, se apresenta e nos convida a ser seu amigo.
Ele intercedeu por mim e por você, na cruz do calvário, nos amou tanto que ao nos ver em situação de morte, intercedeu perante o Pai e deu sua vida por mim e por você

Que você possa ser também um verdadeiro amigo ou um Ebe-Meleque para outrem e principalmente deixe Cristo ser seu verdadeiro amigo pois, Ele te ama e que ter intima caminhão com vocês

Que Deus abençoe a todos meus Ebe-Melques deste grupo, e tenham um otimo dia.

MarceloEbed
Admin

Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

https://talmidim.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos